O ensino experimental das STEAM num contexto prático é fundamental nos dias de hoje. Desta forma, o Centro de Formação do Centro Ciência Viva de Vila do Conde apresenta-se como resposta à necessidade constante de atualização de conhecimentos através da realização de formações por especialistas e/ou profissionais creditados, nas diferentes valências STEAM.

 

O Centro de Formação do Centro de Ciência Viva de Vila do Conde é reconhecido pelo Ministério da Educação, através do Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua de Professores, com o número CCPFC/ENT-NI-0187/23.



Oferta Formativa:


O Centro Ciência Viva de Vila do Conde como ferramenta educativa – Receção ao Professor 23/24 | Formação ACD (d - Áreas científicas da docência) de 3 horas CCPFC/ENT-NI-0187/23

Certificação CF-CCVVC

 

O Centro Ciência Viva de Vila do Conde é um instrumento ao dispor da comunidade educativa para o ensino experimental das ciências, com valências em todas as áreas científicas, promovendo o cruzamento disciplinar utilizando uma abordagem STEAM (science, technology, engineering, the arts, and math). Nesta formação, os docentes ficam a conhecer profusamente os espaços de que dispomos assim como algumas das atividades patentes na oferta educativa 2023/24.


Para mais informações, clique AQUI!

Para fazer a sua inscrição, clique AQUI!

 



Localização

CENTRO CIÊNCIA VIVA DE VILA DO CONDE
Avenida Bernardino Machado, nº 96
4480 – 657 Vila do Conde

Horários

Ter-Sáb 10h-13h e das 14h-18h
Domingo e segunda-feira fechado

Social