• Fundo Azul

O Programa Fundo Azul do Ministério do Mar (EDITAL Nº6/2017:FA_06_2017_081) constitui um mecanismo de incentivo financeiro destinado a:

(1) POTENCIAR o desenvolvimento da economia do mar;

(2) APOIAR a investigação científica e tecnológica;

(3) INCENTIVAR a proteção e monitorização do meio marinho;

(4) INCREMENTAR a segurança marítima.

 

No contexto desse Programa o Centro de Ciência Viva de Vila do Conde integra os consórcios de dois projetos:

 

  • ALIMAR: Acção Lixo Marinho! Liderado pela Associação Oficina Ciência de Tavira, visa a promoção de maior consciencialização do público para a problemática e impacto do lixo no Oceano, em particular do plástico. O Centro de Ciência Viva de Vila do Conde constitui-se parceiro com atividades de sensibilização e educação ambiental, em tipologia diversificada.

 

  • MAR AZUL: Comunicar para Envolver e Educar. Promovido pela Universidade de Aveiro, através da Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro, visa contribuir para o conhecimento dos Oceanos e Mares, sensibilizar para o dever da conservação do Património Natural, através da alteração de comportamentos, bem como promover a cultura científica e tecnológica do Oceano. O Centro de Ciência Viva de Vila do Conde constitui-se parceiro com a dinamização de um programa de atividades educativas e de sensibilização ambiental destinadas ao público geral e ao público escolar, envolvendo diversas ações, tais como: oficinas/wokshops, horas do conto, saídas de campo e palestras.

Localização

CENTRO CIÊNCIA VIVA DE VILA DO CONDE
Avenida Bernardino Machado, nº 96
4480 – 657 Vila do Conde

Horários

Ter-Sáb 10h-13h e das 14h-18h
Domingo e segunda-feira fechado

Social