• Curso de Robótica

 

A robótica educativa é uma atividade lúdica e desafiadora. Une a teoria e a prática de uma forma pedagógica, favorecendo a interdisciplinaridade e promovendo a integração de conceitos de diversas áreas através da abordagem STEM (Science, Technology, Engineering and Mathematics).

 

O Curso de Robótica decorre no Centro de Ciência Viva de Vila do Conde ao longo do ano letivo escolar e resulta de uma parceria com a Academia de Robótica. Nas manhãs de sábados, crianças e jovens trabalham conceitos de robótica, eletrónica e programação, através da montagem de circuitos eletrónicos, da programação de microcontroladores e explora sensores utilizados em robótica.

 

 

O CURSO DE ROBÓTICA ESTÁ DE VOLTA!!

Estão abertas as inscrições para a época 2023/2024 e para uma sessão experimental gratuita (com inscrição obrigatória).

 


A partir de outubro, a Academia de Robótica inicia o Curso de Robótica (Nível I e Nível II) no Centro Ciência Viva de Vila do Conde. Aos sábados, de 15 em 15 dias (durante os períodos letivos do calendário escolar), os participantes poderão trabalhar conceitos de robótica, eletrónica e programação, através da montagem de circuitos eletrónicos, da programação de microcontroladores e explorar sensores utilizados em robótica. Preparados para mergulhar no fascinante mundo da robótica?


A robótica educativa é uma atividade lúdica e desafiadora. Une a teoria e a prática, de uma forma pedagógica, favorecendo a interdisciplinaridade e promovendo a integração de conceitos de diversas áreas através da abordagem STEM (Science, Technology, Engineering and Mathematics).

 

 


Curso Robótica 2023/2024 – início previsto a 14 de outubro

 


Nível 1

Horário: das 9h às 11h
Kit Robótica 1: 85 euros

 


Nível 2

Horário: das 11h às 13h
Kit Robótica 2: 70 euros

 


Inscrições até 11 de Outubro
Público alvo: 8 aos 18 anos
Mensalidade: 42 euros

 


Sessão experimental gratuita – inscrição obrigatória
30 de setembro às 10h

 


Para Inscrições e informações, contacte-nos:

Telefone: (+351) 252 633 383 (chamada para rede fixa nacional)
E-mail: info@viladoconde.cienciaviva.pt

Localização

CENTRO CIÊNCIA VIVA DE VILA DO CONDE
Avenida Bernardino Machado, nº 96
4480 – 657 Vila do Conde

Horários

Ter-Sáb 10h-13h e das 14h-18h
Domingo e segunda-feira fechado

Social