Centro Ciência Viva de Vila do Conde   Mapa do Site   English Version
Pesquisa 
REGULAMENTO

  1. O acesso ao Clube de Ciências do Centro Ciência Viva de Vila do Conde (ClubeCV) é Livre e gratuito, sendo a admissão dos seus membros feita por proposta a submeter à Direcção.

  2. A idade mínima de entrada é de dez anos, sendo exigida no mínimo a frequência do 8º ano de escolaridade. Os elementos do clube encontram-se agrupados nos seguintes escalões:

    1. Escalão A 10 e 13 anos (8º e 9º anos de escolaridade)
    2. Escalão B 14 a 18 anos (10º,11º e 12º anos de escolaridade)
    3. Escalão C mais de 18 anos.

    Ponto único: estes escalões não são rígidos, podendo haver pequenas diferenças resultantes dos interesses, conhecimentos e maturidade dos intervenientes.

  3. A admissão de membros é feita ordinariamente no início do ano lectivo; no entanto, podem ser admitidos elementos a título extraordinário em qualquer data.

  4. O local de funcionamento do Clube é numa área do 2º piso reservada para esse efeito, contígua à mediateca.

  5. Anualmente a Direcção nomeia um Coordenador das Actividades do ClubeCV.

  6. Os elementos do clube reunião ordinariamente com o Coordenador em horário a ser estabelecido entre os intervenientes.

  7. Extraordinariamente, os elementos do clube poderão frequentar o Sala do Clube em horário não regular, desde que autorizados pelo Coordenador do Clube.

  8. A entrada dos elementos do clube no Centro Ciência Viva de Vila do Conde (CCVVC) é feita exibindo o seu cartão na recepção.

  9. Enquanto circularem pelo Centro os membros do clube deverão trazer o cartão/crachá de identificação em local visível.

  10. Os elementos do ClubeCV beneficiam da requisição domiciliária dos livros da mediateca por um período de sete dias, devendo para tal obter autorização do Coordenador.

  11. A participação de um elemento no ClubeCV poderá ser suspensa ou cancelada em caso manifeste desinteresse ou quando a sua conduta o justifique.

  12. Prémios “Gotinha”:

    1. Anualmente a Direcção do CCVVC constitui um júri de três elementos que irão avaliar os trabalhos desenvolvidos pelos elementos do clube nos diversos escalões.

    2. Desse júri fazem parte o Coordenador do ClubeCV, um elemento da Direcção e uma personalidade do exterior de reconhecido mérito nos domínios do ensino e da investigação.

    3. O melhor trabalho apresentado em cada escalão será premiado, podendo haver prémios exequo e menções honrosas.

    4. Os prémios atribuídos serão na forma de material didáctico ou informático (livros, equipamento, CD-ROM, etc.) ou viagens a locais de interesse científico, nacionais ou internacionais, que serão atribuídos, tanto quanto possível, de acordo com a idade e interesses dos premiados.

    5. O júri poderá deliberar pela não atribuição de prémios, caso nenhum dos trabalhos apresentados satisfaça os critérios mínimos de qualidade.

    6. Ordinariamente os prémios são atribuídos no mês de Novembro, reportando-se ao trabalho desenvolvido durante o ano lectivo anterior (apresentados no máximo até Setembro).

    7. O CCVCV encarregar-se-á da devida publicitação dos trabalhos contemplados, publicando-os ou expondo-os.

  13. Qualquer ponto omisso deste regulamento será resolvido pontualmente pela Direcção.