Centro Ciência Viva de Vila do Conde   Mapa do Site   English Version
Pesquisa 
O Centro Ciência Viva incentiva a realização de visitas de grupos às suas exposições, quer por parte de escolas, quer de outras instituições.
O grupo deverá ter no mínimo 5 elementos.

Antes de visitar o Centro Ciência Viva, não se esqueça:
  1. Tomar nota dos aspectos que gostaria realçar durante a visita;

  2. Tentar antecipar os assuntos que irão merecer maior interesse por parte do grupo;

  3. Preparar perguntas/desafios que possam colocar os alunos, e que possam ser respondidas/resolvidos através das explicações oferecidas na visita;

  4. Transformar a visita num jogo de descoberta.

Conheça as normas de funcionamento a respeitar, de forma a não perturbar os restantes visitantes e garantir o bem-estar de todos:
  1. Os monitores do Centro Ciência Viva não são apenas vigilantes. São profissionais com funções de acompanhamento e apoio ao público e possuem formação específica, que lhes permite auxiliar os professores na sua visita. Se existir dúvidas, eles devem ser interrogados, Eles estão lá para ajudar.

  2. No caso das visitas de escolas, os adultos acompanhantes são responsáveis pelo comportamento do grupo dentro do Centro. O mau comportamento de um ou vários elementos do grupo pode originar a suspensão da visita;

  3. Durante a visita, a passagem de um piso/sala para outro deve ser efectuada em grupo e é coordenada pelos monitores do Centro. Os elementos do grupo devem estar sempre acompanhados pelos responsáveis do grupo.